Outras ações

Balluff

A filial alemã no Brasil, especializada em sensores industriais e dispositivos de IoT e automação industrial, está trabalhando com projetos de comunicação e orientação profissional, promovendo conteúdos gratuitos, por meio de matérias, artigos e webinars, para profissionais da Indústria que estão realizando o distanciamento social. Além disso, a empresa também está disponibilizando um material de comunicação orientativo para os funcionários e pessoas da região para a prevenção ao contágio da Covid 19.

Bralyx

A empresa está trabalhando a renegociação das dívidas de seus clientes ampliando os prazos de carências e parcelas, além de disponibilizar uma linha de moldes e dispositivos a preços de custo. Especializada na fabricação de máquinas para coxinhas, salgados, massas frescas, doces e confeitaria, a Bralyx entende os impactos sofridos por seus clientes, majoritariamente composta por pequenos e médios empreendedores, durante o momento de pandemia. A fabricante de equipamentos para o ramo alimentício está utilizando o seu corpo técnico para atender as demandas e dificuldades de seus clientes.

CUMMINS BRASIL

A Cummins está engajada em uma série de ações sociais para apoiar a comunidade local de Guarulhos, onde a fabricante está localizada, a passar pela pandemia do novo coronavírus. Entre oficinas de costura e doações, a empresa associada à ABIMAQ encontrou um jeito de se reinventar e combater a disseminação da Covid-19. Ela apoia costureiras na fabricação de uniformes para funcionários de uma clínica de saúde e, também, oferece assessoria técnica ao Instituto Pano pra Manga, na produção de máscaras. Além disso, a fabricante promove uma campanha de doação de sangue entre seus colaboradores e aguarda o envio de recursos, vindos da matriz nos Estados Unidos, para a compra de aproximadamente 1.800 cestas básicas para a doação a comunidades carentes.

JACTO

O Grupo Jacto intensificou os cuidados com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e familiares, implementando ações internas e externas para combater a Covid-19. Como parte das inciativas, a empresa criou um Comitê de Crise, que se reúne periodicamente para analisar e deliberar assuntos relacionados à pandemia. Também foram adotados o distanciamento social, o home office e o reforço na comunicação, para que os colaboradores tenham acesso às informações referentes ao novo coronavírus.

MENEGOTTI INDÚSTRIAS METALÚRGICAS LTDA

O Grupo Menegotti criou um Protocolo de Alerta à Saúde. O objetivo é disseminar informações sobre medidas que buscam a segurança e o bem-estar de seus colaboradores. O documento, disponibilizado gratuitamente, lista ações para cinco níveis de alerta. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, a empresa está atuando no terceiro nível de cuidados, que envolve restrições de acesso, implantação de regras de distanciamento e trabalho em home office.

PROINOX EQUIPAMENTOS INOXIDÁVEIS EIRELI - EPP

A Proinox Equipamentos Inoxidáveis está distribuindo cartilhas para seus clientes, que são do setor de food service. No documento, a empresa reforça medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Parker Hannifin

A Parker Hannifin têm fornecido suporte emergencial, ampliando a fabricação de componentes para ajudar seus clientes a produzir, em larga escala, equipamentos médicos vitais. Ela oferece soluções de automação, filtração, vedação, blindagem e condução de fluidos e gases para aplicações críticas. A empresa está dando total prioridade aos pedidos relacionados à fabricação de equipamentos hospitalares.

VARPE

Para ajudar as empresas a minimizar o fluxo de funcionários em suas instalações, a Varpe está disponibilizado gratuitamente aos seus clientes um equipamento de gestão de produção em tempo real de maneira remota. A ferramenta permite o acesso online a todas as informações das máquinas de controle de peso que carregam o selo da fabricante. Os clientes que quiserem instalar o programa devem solicitar à própria Varpe, que providenciará a implantação.