infraestrutura

BIOMEC

A BIOMEC, a partir de uma visão tecnológica e inovadora, disponibiliza ao mercado um sistema pneumático para cabine de desinfecção. Especializada em bombas de vácuo e compressores de ar, desenvolveu uma solução para pulverização de produtos por meio de bicos de atomização pneumáticos que, além de garantirem uma melhor cobertura de superfície com o produto, são de fácil montagem em conjunto com os compressores a pistão, de longa duração e de fabricação nacional, isentos de óleo.

Colombo

Com objetivo de ajudar a prefeitura de Pindorama (SP), a empresa realizou, gratuitamente, a adaptação e manutenção de caminhões para a higienização de ruas no combate à Covid-19. Ela é atuante no setor de máquinas agrícolas, fundição, transmissão e componentes.

DYNAMIC AQUA SCIENCE

A empresa permanece ativa no atendimento aos clientes e emprega suas soluções para as necessidades mais urgentes de combate ao coronavírus, pois conhece a capacidade de seus produtos para o tratamento de águas e efluentes que podem auxiliar na eliminação do novo vírus no esgoto sanitário. Seguindo as instruções do Ministério da Saúde, a empresa também adequou a rotina de trabalho à nova situação.

FORNARI INDUSTRIAL

Desenvolvendo equipamentos para o agronegócio, a FORNARI firmou uma parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP para testar sua cabine de desinfecção no combate à Covid-19. A cabine já é empregada em algumas indústrias do setor alimentício e há alta demanda para áreas como a de shopping centers, hospitais e eventos. Fabricada em aço inox, apresenta ótimos resultados em testes de desinfecção e pode, em breve, incorporar recursos para detecção de sinais de contaminação por sensores térmicos e outras soluções.

JLS MÁQUINAS

A fabricante de máquinas industriais e agrícola JLS está engajada no trabalho de desinfecção de ruas e áreas públicas na cidade de Matão, em São Paulo. A empresa disponibilizou um trator com um pulverizador acoplado, onde é colocada uma mistura das medidas corretas de cloro e água para garantir a sanitização dos ambientes. O processo durou, inicialmente, quatro dias, mas a JLS está disposta a repetir os ciclos da limpeza urbana até o final da pandemia.

KO MÁQUINAS AGRÍCOLAS

O equipamento KO 600 Pecuária tem realizado importante função no cenário atual. O equipamento da empresa, a partir de uma solução de água e cloro, tem desinfectado as ruas de Honduras, de El Salvador e do Brasil. A empresa fabrica pulverizadores agrícolas e está instalada em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Compreendendo sua função social, cedeu um de seus equipamentos para a esterilização das ruas do município corroborando para o bem-estar da população local.

Pioneira

A Pioneira é especializada em equipamentos de limpeza. Atualmente, na luta contra o coronavírus, ela volta o seu esforço para um trabalho diário de desinfecção de ruas e até mesmo o hospital e o pronto-socorro da cidade de Suzano, na região Metropolitana de São Paulo. A sanitização é recomendada pelas autoridades de saúde para evitar a transmissão no novo coronavírus em lugares com grande circulação de pessoas. Dois caminhões, popularmente chamados de Pipa, percorrem o município todos os dias esguichando o líquido que promove a higienização. O serviço da Pioneira começou oficialmente no dia primeiro de abril. A previsão do gerente administrativo industrial da fabricante, Régis Siqueira, é de que permaneça ocorrendo até o final de junho.

POWERMIG

A fábrica de células robotizadas da Powering tem trabalhado intensamente durante a pandemia, atendendo rapidamente a seus clientes. A solicitação de um fabricante de camas hospitalares para a instalação de uma nova célula para a solda desses itens, demonstra a relevância do trabalho da empresa. A atual crise sanitária afeta não apenas o setores dedicados ao combate à Covid-19, mas também, aqueles ligados à nova cultura produzida com as limitações de interação social.

Prominas

A Prominas encontrou uma maneira de se unir ao grupo de empresas associadas à ABIMAQ que está engajado na luta contra a disseminação da COVID 19. A empresa, especializada em equipamentos voltados para a limpeza urbana, fez um estudo e recalculou o líquido injetado nos equipamentos de pressão que ela produz para constatar se existiria a possibilidade de mudar o composto para a desinfecção de grandes ambientes ao ar livre. A conclusão é que os tanques das máquinas comportam uma solução que pode ser utilizada na sanitização de áreas externas. A Prominas emitiu um boletim para seus clientes informando sobre a possibilidade e ainda dá um passo a passo de como realizar o procedimento.

Rayflex Portas Rápidas

A Rayflex, empresa com mais de 30 anos de existência e especialista na fabricação de portas automáticas, trouxe para o mercado o sistema de acionamento “no touch”. A tecnologia permite que portas sejam abertas sem a necessidade de toque e a ideia de fabricação surgiu frente à demanda gerada em função da disseminação do novo coronavírus. A capacidade de atender a uma necessidade de higiene fez com que, rapidamente, o novo produto ganhasse mercado entre os clientes da empresa. A procura pelo item vem de todos os setores produtivos, mas o alimentício e o farmacêutico estão entre os mais interessados na solução. O produto ganha espaço nesses dois últimos setores à medida que sua utilização não foge das boas práticas de higiene aplicadas para a produção de fármacos e alimentos.

SPRAYING SYSTEMS DO BRASIL

Líder mundial em produtos industriais de pulverização, a Spraying possui um sistema portátil para desinfecção de ambientes capaz de pulverizar soluções químicas sobre todas as superfícies. Esta pulverização consegue promover a inertização do novo vírus, sendo extremamente pertinente ao momento no qual vivemos. O sistema foi aplicado em ambiente de testes atuando, de maneira eficaz, em um ambiente com volume de 149m³.